domingo, 9 de agosto de 2009

Confissão do tal desejo


É madrugada de lua cheia aqui na cela, as irmãs foram se deitar,

pois após nossa oração quando fazemos a ceia nos é dada a instrução de retirar-mos para nossas celas.

Sinto frio, as paredes de minha cela são tijolos do século XVI fazendo a cela ficar úmida e gelada, sinto um arrepio, pois meu corpo esta quente.

Sinto uma respiração ofegante vindo da outra cela, como se o corpo da irmã ao lado estivesse num tremor, como se a tentação a possuísse.

Pensamentos vem a tona. Então eu rezo.

E nao consigo evitar tais pensamentos, olha pela janela de minha cela, a lua parece me chamar. Rezo e me deito ao chão em penitência.

Estou suada, a respiração da irmã é de tal intesidade que penso em banhar-me.

Procuro meu terço me ajoelho.

Sinto meus cabelos molhados. rezo...

e cansada ...

adormeço .

Nenhum comentário: